IDOSAS DO CRAS BOA VISTA PARTICIPAM DE AÇÃO DO SETEMBRO AMARELO

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Mais de 30 participantes realizaram caminhada pela avenida Santo Antônio nesta terça (25)

No intuito de vivenciar o tema central da campanha Setembro Amarelo, em Garanhuns, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio dos Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Boa Vista, promoveu, nesta terça-feira (25), para as idosas que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) uma série de atividades em alusão à prevenção ao suicídio.

Buscando a integração em um espaço diferenciado, mais de 30 idosas seguiram em caminhada pela avenida Santo Antônio, no Centro da cidade, onde realizaram abordagens aos pedestres e comerciantes, informando sobre a importância do apoio emocional da família e a importância da prevenção do suicídio.

Em seguida, as idosas participaram de uma ginástica laboral e de uma dinâmica de reflexão sobre a campanha, no Parque Ruber van der Linden, popularmente conhecido como Pau Pombo. “Acho as atividades maravilhosas, e para mim elas fazem muito bem. São ótimas oportunidades de estar com essas pessoas, e mesmo na minha idade eu faço questão”, completou Maria de Souza Vilaça, de 86 anos.

Postado Por: Paulo Fernando