GRATUITAS: PARCERIA ENTRE COLÉGIO DIOCESANO E PREFEITURA VAI OFERTAR AULAS PREPARATÓRIAS PARA O ENEM

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Através de uma parceria entre o Colégio Diocesano e o Governo Municipal de Garanhuns, serão disponibilizadas, de forma gratuita, aulas para Jovens de Garanhuns, visando a preparação final para o ENEM 2018. Duzentas vagas serão ofertadas.

A Ação integra o projeto Preparando o Futuro, idealizado pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, e consiste na oferta gratuita de aulas semanais, em dois sábados, nas disciplinas de Redação, Língua Portuguesa, Química e Física. As atividades serão ministradas pelos professores Mário Bernardino (Física); Joyce Cardoso (Redação); Bruno Fernandes (Química) e Erivaldo Pinheiro (Português), todos que integram os quadros do Ensino Médio do Colégio Diocesano de Garanhuns.

“Será uma momento para tirar dúvidas e receber aquelas dicas tão importantes nessa reta final de preparação para o ENEM. Teremos dois sábados com oito aulas no total, quando trabalharemos as quatro disciplinas por sábado, com uma hora de aula para cada disciplina”, explica o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, que coordena o projeto Preparando o Futuro. As aulas acontecerão nos dias 20 e 27 de outubro, sendo ministradas, das 14 as 18h, no Colégio Diocesano. “Através do Padre Marcos André e da visão social do Colégio Diocesano, contaremos com as instalações daquele Educandário para levarmos essa ação aos Jovens de Garanhuns. A ideia é ajudar nessa fase de preparação final, sobretudo nas disciplinas em que o aluno oriundo de Escola Pública apresenta mais dificuldade quando realiza o ENEM”, complementa o Secretário Municipal.

INSCRIÇÕES – As inscrições serão realizadas no período de 1º a 10 de outubro. Para se inscrever, basta se dirigir a sede da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, que fica localizada no Parque Euclides Dourado e funciona das 8 as 14h, munido de cópias da Identidade; do CPF; do comprovante de residência e da Declaração Escolar de que está cursando o 3º ano ou o Certificado de Conclusão do Ensino Médio em Escola Pública, bem como do comprovante de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2018).

Postado Por: Paulo Fernando