BLITZES E PALESTRAS EDUCATIVAS SÃO INTENSIFICADAS NA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Atividades seguem até a próxima terça-feira (25)

Com o tema central “Nós somos o trânsito”, inicia a partir desta quarta-feira (19), em Garanhuns, uma série de blitzes educativas e palestras em escolas da Rede Municipal de Ensino alusivas à Semana Nacional do Trânsito (SNT). As ações têm o objetivo de sensibilizar a população do município, de crianças à idosos, sobre a segurança no trânsito em prol da vida. Equipes irão atuar, de maneira mais intensa, em faixas de pedestre com grande fluxo e movimentação de veículos. A programação segue até o dia 25 deste mês.

Os dados da AMSTT mostram que mais da metade das infrações cometidas, atualmente, no município, são de estacionamento indevido, seguida de avanço de sinal e falta do cinto de segurança. Num comparativo mensal numérico recente, em agosto de 2017, ao todo, foram registradas 2.399 infrações; neste ano, no mesmo mês, o número registrado foi de 1.650 — uma queda de cerca de 40% no número de multas no território garanhuense. Apesar da redução, o objetivo da Educação para o Trânsito é permanecer diminuindo os números.

De acordo com o presidente da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Elielson Pereira, a iniciativa promove a sensibilização da população, de todas as faixas etárias, por meio de abordagens que visam dialogar sobre a importância de cada cidadão para que o trânsito funcione de maneira segura e permaneça registrando a redução das ocorrências. “É preciso enfatizar que a ideia é estimular os condutores, ciclistas, pedestres e passageiros que se unam e cada um entenda sua responsabilidade no cumprimento à legislação, além de perpetuar isso de geração para geração, preservando a vida”, completa.

Rede Municipal de Ensino — Recebem as palestras educativas as escolas Letácio de Brito Pessoa, Artur Brasiliense Maia, Padre Agobar Valença, Silvino Almeida de Oliveira e Gabriela Mistral. O cronograma será executado em paralelo às blitzes estratégicas.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI
Com informações da AMSTT

Postado Por: Jailson Ferreira