PACIENTE DENUNCIA MAL ATENDIMENTO EM POSTO DE SAÚDE DA BOA VISTA, EM GARANHUNS/PE

quarta-feira, 05 de setembro de 2018

Recebemos uma denúncia referente a um Posto de Saúde (PS), do bairro da Boa vista em Garanhuns onde segundo relata o denunciante, os funcionários que lá se encontram atendem mal a população e pacientes que procuram a unidade de saúde. Priorizam mais documentos exigidos pelo PS que as vida das pessoas que necessitam de atendimento. Quando se consegue o encaminhamento para alguma clínica da cidade, se passam vários meses e a consulta não é marcada, ficando o paciente a beira da morte, como é o caso do denunciante, segundo seu relato.

Segue a denúncia:

“Senhores responsáveis pelo site “Agreste Violento”, quero, se possível, divulguem minha denúncia e angustia, em relação ao Posto de Saúde da Boa Vista, próximo a Loja Sobral, em Garanhuns/PE. O atendimento lá é terrível. Sou paciente acamado e tenho dificuldade de ir até o posto, as vezes que preciso, a inferneira não pode me atender, pois sabemos que ela tem documentos para preencher, documentos estes que tem mais valor do que minha vida.

Quanto ao médico, é de grande excelência e responsável, nunca se nega atender as pessoas, é um ser humano com seus pacientes e faz o melhor por todos. Ele sempre fazer o melhor por todos nós, devo minha vida a ele e Deus. Já a equipe do posto é terrível no atendimento e organização. Tenho encaminhamentos lá que fazem meses e não chegam as consultas. Quero apenas minhas consultas, tomar minhas vacinas e ter atendimento com respeito.

O atendimento no posto só piora a cada dia. Quando temos enfermeira de qualidade, que nos dá atenção e respeito, são retiradas, e colocam pessoas incompetentes”.

O site está à disposição da Secretaria de Saúde do município para que se pronuncie sobre o caso denunciado.

Postado Por: Jailson Ferreira