1ª CAVALGADA DA INDEPENDÊNCIA REUNI MILHARES DE CAVALEIROS E AMAZONAS EM JUPI

quarta-feira, 05 de setembro de 2018

No último domingo, dia 02 de setembro, o município de Jupi se transformou, com a 1ª Cavalgada da independência. Mais de 2.000 cavaleiros e amazonas puderam contemplar as belezas dos campos de Jupi-PE, que confraternizar e aproveitar um dia com o clima agradável e convidativo a um passeio.

A Cavalgada iniciou com um lanche e distribuição de camisas e bonés no Campo da Cohab em Jupi, turista de várias cidades de Pernambuco e Alagoas estiveram presente, a quantidade de cavalos e a interação das pessoas impressionaram. “O clima na cavalgada é muito bom, as pessoas que estão aqui gostam das mesmas coisas o que torna o evento ainda melhor”, avaliou o prefeito Marcos Patriota acompanhado da primeira-dama e secretária de assistência social Fabiana Quintino, o candidato a dep. Federal João Campos, a candidata a dep. Estadual Andréia Mendonça, a vice Prefeita Rivanda Freire, o presidente da câmara de vereadores Ledson Lins e demais vereadores, secretários e diretores.

Na saída para a cavalgada, um grande número de curiosos se aglomerou nas esquinas de cada rua e da Praça Nossa Senhora do Rosário para ver os cavaleiros. A rua Napoleão Teixeira Lima foi tomada pelos cavalos e não era possível ver o final da tropa.

Por volta de meio dia os cavaleiros e amazonas retornaram do passeio. No centro da cidade outra multidão se aglomerou para ver a chegada dos cavaleiros. “Viemos de Alagoinha para participar da cavalgada e voltaremos com certeza em outros anos”, declarou um turista que não quis se identificar.

Além da cavalgada, foram sorteados 30 prêmios para quem participou do passeio e na Quadra poli esportiva foi servida uma bela feijoada acompanhada de muita cerveja gelada e refrigerante ao som do cantor Cláudio Rios que lotou todo espaço da academia das cidades.

Os organizadores do evento Galego Barra e sua equipe, passam agora a planejar a 2ª edição, prevista para acontecer em setembro de 2019.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando