9º BPM REALIZOU SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DO SOLDADO

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

O 9º BPM – Batalhão Arruda Câmara, realizou na manhã desta quinta-feira (30), uma solenidade alusiva ao dia do soldado. O evento contou com a participação de autoridades civis e militares e foi presidida pelo Cel PM André Pessoa Cavalcante, Subcomandante Geral da PMPE.

Também estiveram presentes o Cel RRPM Iturbson Agostinho dos Santos, o Cel PM José Aleixo Barbosa Júnior, Coordenador de Operações Integradas da DINTER-1, representante da loja Maçônica Simbólica Unidos de Nazaré, Delegados da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e prefeitos de várias cidades do Agreste Meridional.

Na ocasião o Comandante do 71º BIMtz do Exército Brasileiro, o Ten Cel Inf. Alexandre de Castro Goyanna, foi agraciado com a medalha do Mérito Policial Militar, a mais alta comenda da PMPE para aqueles que contribuíram indelevelmente com a segurança pública nesse ano.

O Centro de Assistência Social da PMPE, com toda sua equipe multidisciplinar, chefiada pela Cel PM Valdenise da Silva Salvador, disponibilizou serviços gratuitos de orientação alimentar, acupuntura, relaxamento muscular dentre outros. A Cel Valdenise anunciou a criação de um Núcleo de Assistência Social e uma Policlínica nas dependências do 9º BPM, o que vai ser de grande valia no atendimento dos policiais militares, segundo relatou o Comandante do 9º BPM, o Ten Cel PM Paulo Cesar Gonçalves Cavalcante.

Foram entregues aos Policiais Militares, medalhas do Serviço Policial Militar para os que completaram 10, 20 e 30 anos de serviço público, bem como o Certificado de Amigo do Batalhão à autoridades civis, vereadores, empresários e colaboradores do 9º BPM, como memorial de suas atitudes de compromisso social.

Prezando a valorização profissional, o Ten Cel Paulo Cesar tem desenvolvido uma política motivacional no seio da tropa, onde aproveitou o momento para homenagear os Policiais Militares que foram Destaque Operacional e Administrativo.

Postado Por: Paulo Fernando