NOVO SUPERINTENDENTE DA PRF EM PERNAMBUCO TOMA POSSE NA SEGUNDA-FEIRA

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

O novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco, Alexandre Rodrigues da Silva, toma posse oficialmente nesta segunda-feira (27/08), às 9h30, no auditório do Tribunal de Contas do Estado. A publicação da designação para a função no Diário Oficial da União (DOU) já tinha ocorrido desde o dia 13 de julho deste ano.

O cargo será transmitido pelo policial rodoviário federal, Valcir Correia Ortins, que esteve à frente da regional entre agosto de 2015 a julho de 2018, e retornou para a Superintendência Regional da PRF na Paraíba, de onde é natural.  A cerimônia contará com a presença do diretor-geral da PRF, Renato Dias, do Coordenador-Geral de Gestão de Pessoas, Jesus Caamaño, e de diversas autoridades do estado.

Breve Histórico

Casado, pai de dois filhos, Alexandre Rodrigues da Silva tem 46 anos e é Bacharel em Música, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com especialização em Gestão de Pessoas. Ingressou na PRF em 1994, quando foi lotado na Delegacia Metropolitana. Dois anos depois, foi transferido para a Delegacia de Salgueiro, no Sertão do estado.

Retornou para a Delegacia Metropolitana em 2005 e, três anos depois, atuou na Comissão de Processo Administrativo Disciplinar, nos estados do Ceará e Alagoas. Em 2013, Silva assumiu a chefia da Seção de Recursos Humanos da regional, até ser nomeado para ocupar o cargo de superintendente.

Postado Por: Paulo Fernando