LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS FOI APRESENTADA NA CÂMARA DE VEREADORES

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Projeto foi exposto em audiência pública realizada nesta segunda-feira (27)

Após uma série de audiências realizadas no mês de julho, quando foram apresentados os dados fiscais para a discussão e elaboração da Lei de Orçamentária Anual (LOA), foi exposto, nesta segunda-feira (27), na Câmara de Vereadores de Garanhuns, o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (020/2018). Na ocasião, foram detalhados todos os pontos do documento, que será votado até esta quinta-feira (30) pelos integrantes do Poder Legislativo.

Na oportunidade, o projeto de lei para o exercício financeiro de 2019 foi apresentado pela equipe da Secretaria de Planejamento; sendo inicialmente abordado pela diretora de Orçamento, Karla Muniz Cabral; com o auxílio de Jair Pessoa, que na ocasião representou a empresa responsável pelo assessoramento contábil do município. Para o ano seguinte, a previsão de orçamento, entre receitas e despesas, é de 362 milhões; a ser dividido, entre as prioridades e metas das secretarias. O Poder Executivo tem ainda, até o dia 5 de setembro para sancionar a lei.

Também estiveram na reunião o controlador geral do município, Glauco Brasileiro, que na ocasião representou o prefeito Izaías Régis, os secretários de Infraestrutura, José Gundes; e Planejamento e Gestão, Carlos Carvalho, e representantes das demais secretarias que integram o Governo Municipal, dos conselhos municipais, e da sociedade civil. Entre os vereadores presentes estiveram Ary Souto, Zaqueu Naum, Audálio Ramos, Luzia Cordeiro, Givanildo da Silva (Gil PM).

Em seguida, os participantes puderam esclarecer suas dúvidas, além de fazer considerações importantes para o desenvolvimento do processo. “Esta é uma das três peças fundamentais do orçamento, ao lado do Plano Plurianual e da Lei Orçamentária Anual. Dentro do âmbito geral, a LDO norteia o planejamento orçamentário do município para o ano seguinte”, destacou o titular de Planejamento e Gestão, Carlos Carvalho.

(Com informações da SECOM)

Postado Por: Paulo Fernando