GENIVALDO MENEZES SE APRESENTA COMO PORTA-VOZ DAS DIFICULDADES E POTENCIALIDADES DO INTERIOR

terça-feira, 21 de agosto de 2018

O ex-prefeito de Águas Belas Genivaldo Menezes (PCdoB) confirma, a cada visita realizada nas comunidades, a candidatura a deputado estadual por Pernambuco. Historicamente Genivaldo possui intensa articulação com o setor do Desenvolvimento Agrário e sempre foi apoiador fiel dos deputados Pedro Eugênio (Federal) e Manoel Santos (Estadual), lideranças na região de Águas Belas no Agreste Meridional, agora já falecidos. Nas eleições de outubro próximo, Menezes disputa como líder no Agreste Meridional. Entre as principais bandeiras da candidatura está a de representar o interior como porta-voz das dificuldades, bem como evidenciar as potencialidades econômica e turística da região.

Nascido em Águas-belas, filho de agricultor e também agricultor, Genivaldo é formado no Curso Técnico em Contabilidade pela Escola Municipal Gerson de Albuquerque Maranhão. Assentado da reforma agrária no estado de Pernambuco, iniciou a militância política na Pastoral da Juventude da Igreja Católica (Organismo Social de luta da juventude da Igreja Católica). Também foi presidente da Associação Comunitária do Sítio Barra, local onde morou até 1995. Em 1997, Genivaldo foi eleito diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Águas Belas e em 2000 como vereador do município, emergindo como liderança política na região. Como articulador do Território da Cidadania do Agreste Meridional, condição de agente governamental Federal, realizou o trabalho na efetivação das políticas públicas voltadas para a agricultura familiar.

Em 2007 foi nomeado delegado federal do Desenvolvimento Agrário no estado de Pernambuco. De 2009 a 2016, Genivaldo Menezes foi prefeito de Águas Belas. O trabalho realizado por Genivaldo rendeu a Águas Belas o Selo UNICEF de Município Aprovado, prêmio internacional oferecido pela Organização das Nações Unidas (ONU). “Meu trabalho sempre foi mostrar que o povo do interior é forte, corajoso, não desiste facilmente de nada. Se à frente da Prefeitura consegui trabalhar tanto em nome dos menos favorecidos, farei o mesmo na Assembleia. Temos muitas dificuldades, mas também um potencial gigantesco”, declara.

A chapa completa para 2018 possui ainda Renildo Calheiros (Federal), Paulo Câmara e a vice Luciana Santos (Governador), Humberto Costa e Jarbas Vasconcelos (Senadores) e Lula (presidente).

Postado Por: Paulo Fernando