PRÓXIMOS DA COLHEITA, PRODUTORES RURAIS DE GARANHUNS RECEBEM APOIO MUNICIPAL PARA ‘BATA DO FEIJÃO’

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente executa cronograma na área rural do município

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), segue beneficiando os moradores da área rural do município. A ação desta vez consiste no auxílio durante a “bata do feijão”, prática que ocorre tradicionalmente durante este período do ano, quando os agricultores realizam a colheita dos grãos. Para a execução do serviço, a SDRMA disponibiliza as máquinas necessárias para facilitar a atividade, na qual o agricultor retira os grãos do feijão de sua vagem.

A Prefeitura dispõe de duas máquinas, que realizam o trabalho de bater os sacos diariamente. A ação beneficia, principalmente, os pequenos produtores do município, que chegam a economizar até oito reais durante o processo. A secretaria já atendeu aos pedidos nos Sítios Cachoeirinha, Papa Terra e Paulista.

De acordo com o titular de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, a secretaria segue disponível para receber novos pedidos da população rural. “Organizamos um cronograma de acordo com a demanda, no intuito de beneficiar os agricultores em todo seu processo produtivo, que vai desde a aração de terras para o plantio, até a essa parte final da bata”, afirmou João Paulo Sobral. As solicitações podem ser feitas diretamente na sede da Secretaria, Centro Administrativo II, ou através do telefone: (87) 3762-7085.

Recuperação de estradas — A ação de recuperação de estradas na área rural continua sendo executada. A Secretaria deu início nessa segunda (14) os reparos na área do Sítio Muniz; além do Sítio Estivado, localizado no distrito de Iratama.

Postado Por: Paulo Fernando