PREFEITURA DE JUPI INVESTE NA PERFURAÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

A Prefeitura de Jupi através do Prefeito Marcos Patriota desenvolve o maior plano de estruturação hídrica do Agreste Meridional.

Já são 38 poços artesianos perfurados, dos quais 20 já foram instalados e estão em pleno funcionamento.

Estrategicamente foi perfurado um poço em cada escola do Município, além da principal instituição de ensino da área urbana que é a Escola Municipal Napoleão Teixeira Lima com mais de 2100 alunos que antes diariamente tinha que ser direcionado 2 caminhões pipas, e agora a partir da instalação não necessitará mais, dando uma economia de 40 caminhões pipas por mês de água.

Essas medidas visam diminuir os trabalhos com carro-pipa, cujo fornecimento d´água é muito mais demorado e mais oneroso.
O Prefeito Marcos Patriota informou a nossa redação que muitos outros poços serão perfurados em pontos diversos do Município, conforme a necessidade de cada região.

Vale ressaltar que o setor hídrico da Prefeitura tem cerca de 1.500 cadastros de abastecimento de água para cisternas de 16 mil litros primeira água que mensalmente através de carro-pipa são realizados os abastecimentos, são 20 viagens por dia para atender a demanda dos homens e mulheres do meio rural, até o mês de julho/2018 já foram distribuídas cerca de 6.000 carradas d´água.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando