GENIVALDO CONSOLIDA PRÉ-CANDIDATURA NO PCdoB EM CONVENÇÃO REALIZADA NESTE DOMINGO

segunda-feira, 06 de agosto de 2018

Representantes da Tribo Fulni-ô e apoiadores do pré-candidato foram até o Recife em caravana

Genivaldo Menezes, ex-prefeito de Águas Belas, no Agreste do Estado, confirmou com grande comitiva e presença maciça a pré-candidatura a deputado estadual pela Frente Popular do PCdoB. A convenção, realizada neste domingo (05), na sede do partido, deu o pontapé na corrida pela eleição. Logo após, em evento realizado no Clube Internacional do Recife, chegaram dois ônibus com apoiadores do ex-prefeito e representantes da Tribo Fulni-ô. A atuação do político como gestor municipal será a principal base da campanha, que agora ganha dimensão estadual.

Genivaldo é trabalhador rural, vindo do movimento sindical pró reforma agrária. Foi prefeito de Águas Belas por duas vezes consecutivas, de 2009 a 2016, e conseguiu eleger seu sucessor na campanha de 2016. Historicamente filiado ao Partido dos Trabalhadores, precisou se filiar ao PCdoB para lançar candidatura própria, já que não recebeu o apoio petista para tal intento.

Menezes foi vereador de Águas Belas de 2001 a 2004, articulador de Desenvolvimento Territorial do Território da cidadania do Agreste Meridional de 2005 a 2006 e delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), de 2007 a 2008, durante o Governo Lula.

Postado Por: Paulo Fernando