AÇÃO SAÚDE PARA TODOS BENEFICIARÁ MORADORES DO MANOEL CHÉU

segunda-feira, 06 de agosto de 2018

Iniciativa chega à comunidade nesta terça-feira (07), a partir das 09h
A Secretaria Municipal de Saúde realiza, nesta terça-feira (07), a ação “Saúde para Todos”, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Manoel Chéu, a partir das 09h. O mutirão visa promover a saúde em diversas áreas para a população da localidade. A unidade está localizada na rua das Gardênias, s/n°, na comunidade Manoel Chéu, (próx a BR-424).

A ação vai oferecer atendimentos médicos, pediátricos, odontológicos; de enfermagem (pré-natal e citologia); ultrassonografia natural — exame físico onde é possível identificar a posição do bebê; palestra sobre a importância do aleitamento materno; testes de tipagem sanguínea; vacinação; ações educativas da vigilância em saúde; atendimentos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf); música ao vivo; e realização de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite C com a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

Saúde para Todos — A última ação foi realizada em maio deste ano, na Unidade Tripla de Saúde da Cohab II, e beneficiou a população com mais de mil autorizações, além de zerar a fila de espera de ortopedia e oftalmologia do local. Na oportunidade, a titular da pasta, Nilva Mendes, também reafirmou que o serviço seria expandido para outras unidades, a fim de beneficiar toda população do município.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa
Foto: Camila Queiroz – Arquivo (Secom/PMG)

Postado Por: Jailson Ferreira