SERVIDORES SÃO CAPACITADOS EM ELABORAÇÃO DE PLANOS DE TRABALHO, DIRETRIZES E NORMAS LEGAIS DO SICONV

sábado, 04 de agosto de 2018

Aulas iniciam segunda-feira (06) e seguem até a sexta-feira (10)

Serão iniciadas, na próxima segunda-feira (6), e seguem até a sexta-feira (10), o curso Elaboração de Planos de Trabalho, Diretrizes e Normas Legais do Siconv. O curso, ofertado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), é destinado para servidores públicos que já possuem uma experiência com a elaboração de projetos, que tenham capacidade de atuar em equipes multidisciplinares e que tenham habilidade com a internet e operacionalização de sistemas para usuários. Cerca de 20 servidores da Prefeitura de Garanhuns estão inscritos no curso.

A supervisora de projetos da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, Cynthia Benevides, trabalha diariamente com o Sistema e reforça a necessidade de saber manuseá-lo. “É importante que os servidores públicos participem dessas aulas porque a utilização do sistema contribui para a desburocratização da máquina pública”, ressalta a servidora.

O Siconv é o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse. A utilização do sistema contribui além da desburocratização, viabilizando investimentos para a educação, saúde, infraestrutura, o emprego e outros setores que atendem diretamente a população. O curso será ministrado na antiga sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na avenida Treze de Maio, centro da cidade. Para mais informações, o Sebrae está disponível por meio do número: (87) 3221-3333.

Texto: Daniela Batista — Secom/PMG

Postado Por: Jailson Ferreira