POLÍCIA FEDERAL E MILITAR DE ALAGOAS CONSEGUE PRENDER COMERCIANTE FORAGIDO DA JUSTIÇA PERNAMBUCANA SUSPEITO DE HOMICÍDIO

quinta-feira, 02 de agosto de 2018

Ação conjunta da Polícia Federal de Pernambuco e Alagoas e da Polícia Militar/AL prendeu, hoje dia 1º/08/2018 por volta das 13:30h no bairro Tabuleiro de Martins em Maceió/AL, o comerciante foragido da Justiça Pernambucana ADALBERTO FERREIRA DA SILVA de 67 anos. A prisão aconteceu através de informações e levantamentos realizado pela Polícia Federal, a qual dava conta de onde se encontrava o foragido. De posse dessas informações e para não perder o princípio da oportunidade foi checado e confirmado o endereço em que se encontrava homiziado e quando estava dirigindo seu veículo (Renault Fluence) foi parado numa barreira policial previamente estabelecida conforme seu itinerário, e sua prisão foi realizada pelas forças policiais envolvidas na ação. A prisão ocorreu sem maiores transtornos e o preso não ofereceu nenhum tipo de resistência.

O preso foi trazido de Maceió para Pernambuco por policiais federais ontem fez exame de corpo e delito e em seguida foi levado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna onde ficará à disposição da Justiça Estadual conforme consta no respectivo Mandado de Prisão. As investigações deste caso estão afetas à Polícia Civil de Pernambuco que passará a tomar todas as providências necessárias com relação ao que diz respeito as ações de polícia judiciária!

RELEMBRE O CASO:

O empresário LEONARDO HENRIQUE BUARQUE SPINELLI, de 34 anos, foi assassinado com um tiro na rodovia PE-27, em Aldeia, na noite de 28 de outubro de 2017, às 18:30h. A vítima teria reclamado após a colisão de frente do seu veículo com o do comerciante ADALBERTO FERREIRA DA SILVA de 67 anos que trafegava na contramão. Depois de sofrer a batida, o empresário desceu do carro para reclamar com o motorista que estava na faixa contrária de forma irregular quando o infrator deixou o local e foi seguido pelo empresário. Ao ser alcançado o aposentado efetuou um tiro no tórax de Leonardo que ainda conseguiu dirigir o seu veículo e chegar numa Unidade de Pronto Atendimento, sendo transferido para o Hospital Getúlio Vargas, na Zona Oeste do Recife onde veio a falecer.

No dia 30/10/2017 Adalberto se apresentou à Polícia Civil, onde confessou que fez o disparo, contando sua versão sobre o ocorrido, levando, em seguida, a polícia civil até o local onde teria descartado a arma do crime. A Justiça de Pernambuco através da 1ª Vara Criminal de Camaragibe/PE expediu no dia 07/11/2017 o mandado de prisão com validade até 02/01/2030 e desde esta data ele era considerado foragido!

Postado Por: Jailson Ferreira