sábado, 28 de julho de 2018

Estrutura, custeada com recursos próprios da Prefeitura de Garanhuns, comporta média de 60 pessoas

O Camarote de Acessibilidade é, pela sétima vez, uma opção durante os shows na Praça Mestre Dominguinhos durante o Festival de Inverno de Garanhuns. (FIG). A estrutura, disponibilizada pela Secretaria de Turismo e Cultura, e coordenada Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comud) de Garanhuns, é reservada para pessoas com deficiência que querem desfrutar da programação no local. O espaço — que é totalmente custeado, há quatro anos consecutivos, por recursos próprios do Governo Municipal, é gratuito, e tem capacidade para 60 pessoas.

A jovem Clara Pereira Marcelino, de 15 anos de idade, participa do camarote há anos. De acordo com sua mãe, a professora Selma Pereira Pinto, o local atende as necessidades de maneira confortável. “Minha filha é cadeirante e aqui é bom porque não ficamos no frio, nem na chuva, além da segurança do espaço”, destaca Selma, que acompanha a filha na noite de shows nesta penúltima noite de shows do FIG.

O coordenador do Comud, José Juca de Melo Filho, ressaltou que o principal intuito do camarote é promover uma maior segurança para as pessoas com deficiência. “Antes do espaço, era mais complicado para pessoas com deficiência participarem dessa festa, pelo risco de ocorrer acidentes se estivessem no meio da Praça, e agora, com o camarote, é oportunizada a possibilidade de participarem do Festival”, explicou.

Texto: Daniela Batista – (Secom/PMG)
Fotos: Hilton Marques – (Secom/PMG)

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

CONTADORA

CONTADORA

banner anuncie (2)

banner anuncie (2)