COCO DE UMBIGADA FAZ SHOW NESTA SEXTA (29.07) NO PALCO DOMINGUINHOS

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Banda que conduz a tradição do Coco de Umbigada fez este ano turnê pela Europa e apresenta no pólo principal do Festival de Inverno de Garanhuns músicas do disco “Tá na hora do pau comer”

Do Beco da Macaíba, em Olinda, para o mundo. Não é de hoje que o Coco de Umbigada, conduzido por mãe Beth de Oxum e família, passeia por aí difundindo a tradição da Sambada de Coco. Personalidade sempre presente nas discussões, fóruns e eventos relacionados à cultura popular, Beth e a comunidade onde vive e desenvolve uma série de projetos sócio-culturais há 20 anos, comemoram o lançamento do primeiro disco do grupo, “Tá na hora do pau comer” nesta sexta-feira, às 21h, no palco Dominguinhos. Para a apresentação, a banda terá a partcipação de Valdi Afinjah e Buguinha Dub.

Tá na hora do pau comer – O lançamento oficial do disco aconteceu em agosto de 2017, após o retorno da banda da Europa, em julho. O álbum é resultado do Curso de Formação em Áudio, realizado no Ponto de Cultura Coco de Umbigada, que também rendeu a criação de um estúdio de gravação dentro da própria sede do Coco. O CD sai pelo também recém criado Coco de Umbigada Records, com produção 100% independente.

“O Coco de Umbigada ganhou uma nova pegada, e é com esse espírito de renovação que iremos celebrar este tradicional e grandioso evento da cultura popular pernambucana”, diz a coquista, que também brada pela ocupação dos espaços e a apropriação das ferramentas de produção cultural e de mídia por parte das comunidades. “As ruas precisam ser ocupadas, as praças precisam ser ocupadas, os becos precisam ser ocupados com a cultura, porque a cultura alimenta nossa alma”, diz a Beth de Oxum.

Para saber mais sobre o Coco de Umbigada: cocodeumbigada.com

Foto: Rennan Peixe

Postado Por: Jailson Ferreira