CEALA DE LAJEDO É MERCADO PÚBLICO MODELO PARA A REGIÃO

segunda-feira, 23 de julho de 2018

A Prefeitura de Lajedo recebeu hoje, 23, a visita do secretário executivo das feiras da Prefeitura de Caruaru, José Pereira com o propósito de conhecer as instalações para fazer a implantação na capital do Agreste. A Secretaria Municipal de Agricultura acompanhou a visita.

Integrantes da Associação dos Marchantes de Caruaru e o secretário executivo da feira caruaruense observaram as instalações modernas do mercado público de Lajedo referência em estrutura, acessibilidade e higiene. “É muito gratificante ver que uma cidade da dimensão de Caruaru se espelha numa obra como essa da nossa cidade de Lajedo. O Ceasa que foi reformado e modernizado em dezembro de 2014 pelo prefeito Rossine”, contou o secretário de agricultura, Diogo Quintino.

O CEALA foi construído em 1992 num espaço de 3.474 m² e não passava por reforma há 30 anos. Logo no início quando se tornou prefeito, Rossine melhorou o espaço com 80 balcões, freezers, 25 bares e lanchonetes e 27 boxes para cereais, 132 boxes para os marchantes, 80 tarimbas, 9 banheiros, 13 luminárias de emergência e 5 portões de saída. A reforma que custou mais de 1 milhão de  reais foi uma injeção de investimento na economia de Lajedo, através do sistema de refrigeração para as carnes, infraestrutura para os trabalhadores e diversidade de produtos oferecidos.

Essa não foi a primeira vez que outras cidades vieram a Lajedo para conhecer o mercado público. Outras cidades já visitaram as instalações para tomar como modelo. Além disso, o CEALA tambem concorreu ao IX Prêmio Prefeito Empreendedor do SEBRAE em 2016 nas categorias Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária e também Inovação e Sustentabilidade.

Postado Por: Paulo Fernando