PREFEITURA INCENTIVA CRIAÇÃO DE PEIXES DESENVOLVENDO A ECONOMIA E PRODUÇÃO NO CAMPO

sábado, 21 de julho de 2018

A Prefeitura de Lajedo está apoiando e incentivando o manejo da piscicultura. Pela segunda vez foi realizada uma palestra com agricultores do município sobre o manejo de peixes e o potencial econômico que essa prática traz. A reunião proporcionada pela Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente aconteceu no Centro de Treinamento neste sábado, 21.

Aproveitando a situação geográfica de Lajedo, a Sala do Empreendedor trouxe o zootecnista Otávio Dimas Tenório, especialista em extensão rural para explicar quais as vantagens da piscicultura em tanques de geomembrana, como pode aumentar o potencial econômico do produtor e o que é preciso.

A Prefeitura está dando apoio técnico, de crédito e apoio estrutural através da parceria com a AGEFEPE, Banco do Nordeste e Secretaria de Agricultura que vai colaborar com o fornecimento de água. Representantes de empresas do setor também estiveram presentes dando toda a informação necessária para iniciar essa atividade em Lajedo.

Segundo o zootecnista responsável pela apresentação, “essa atitude ajuda a desenvolver o segmento na cidade. Através da Sala do Empreendedor isso é proporcionado de maneira fácil e com potencial crescimento, pois estão cogitando a união com o Ministério da Agricultura para realizar o SIF (Serviço de Inspeção Federal), especializando o produtor para que ele forneça um produto de qualidade reconhecida”.

Quem tiver interesse em saber mais, pode procurar a Sala do Empreendedor que fica na Rua Rui Barbosa, nº 26, ao lado do salão de Magal.

Postado Por: Paulo Fernando