PROFESSORES E COORDENADORES DA REDE MUNICIPAL RECEBEM FORMAÇÃO SOBRE EDUCAÇÃO CONTRA A CORRUPÇÃO

quinta-feira, 12 de julho de 2018

A reunião ocorreu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Garanhuns, na noite de ontem (11)

Uma formação para professores e coordenadores das escolas municipais participantes do projeto Educação contra a Corrupção foi promovida na noite de ontem (11). O momento aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Garanhuns (Acig), e entre os presentes esteve o promotor de Justiça Domingos Sávio, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que debateu com os participantes a respeito da temática de combate à corrupção. A ação é desenvolvida pelo MPPE e recebe o apoio da Secretaria de Educação de Garanhuns.

Mais de 800 estudantes dos quartos e quintos anos de seis escolas da Rede Municipal de Ensino serão contemplados com o projeto. O intuito é que seja uma ação contínua, sendo ampliada para o restante das escolas municipais no próximos anos. Durante todo o ano, serão realizadas ações de combate a corrupção endêmica. A equipe de Supervisão da Secretaria de Educação fará um acompanhamento a essas escolas durante todo o ano, realizando um evento de culminância ao fim do ano letivo.

Segundo um dos articuladores do projeto pela Secretaria de Educação, Silvio Alves, o objetivo da ação é trazer a reflexão do exercício da cidadania desde cedo. “Vamos trazer a reflexão do que esses pequenos delitos podem causar. É importante trazer essa temática na infância para que o cidadão possa ter uma base e contribuir para uma sociedade melhor ao crescer. Cada escola irá receber kits com jogos temáticos, para que possam aprender de forma lúdica a combater a corrupção. O promotor Domingos Sávio também irá visitar as escolas”, ressaltou.

Postado Por: Paulo Fernando