GARANHUNS PERDE UM DOS MAIORES ÍCONES DE SUA COMUNICAÇÃO: MORRE, AOS 70 ANOS, SOLON GOMES

domingo, 08 de julho de 2018

Garanhuns perdeu na noite desse sábado, dia 7, um dos maiores ícones de sua comunicação. O radialista Solon Gomes faleceu vítima de um infarto fulminante enquanto estava em sua residência, localizada no bairro José Maria Dourado, aqui em Garanhuns. José Solon Gomes tinha 70 anos. Ele deixa esposa, filhos e netos.

De acordo com informações do Blog Arlete Santos Notícias, o Radialista estava jantando na Pousada Cidade Serrana (de sua propriedade), quando se sentiu mal. O SAMU foi acionado, mas ao chegar ao local já encontrou Solon desfalecido, sendo constatado o infarto fulminante e consequente morte.

Com passagens por diversas emissoras de Rádio do Nordeste, Solon brilhou mais fortemente na Rádio Difusora de Garanhuns, atual Rádio Jornal. Na Pioneira do Interior de Pernambuco, o Radialista atuou por vinte e três anos consecutivos; passou por diversas funções; gerenciou a Emissora e lançou, entre outros, o programa Ronda Policial, que se mantém no ar até os dias atuais como um dos líderes de audiência do Rádio local.

Ainda na Rádio Difusora, Solon modernizou a forma de fazer Rádio. Implantou uma unidade móvel; fez transmissões esportivas; promoveu programas de Auditório, como o Variedades; shows inesquecíveis e eventos carnavalescos, a exemplo do “Q.G. da Folia”, e juninos, como o famoso “Forró do Cumpade Solon” e o “Forró no Asfalto”.

No segmento social, Solon Gomes foi responsável por comandar o cerimonial em diversas inaugurações, sobretudo nas gestões dos prefeitos Luiz Souto Dourado e Ivo Amaral. Foi ele que convidou as autoridades a falar durante a inauguração do Relógio das Flores e também estava presente na festa do Centenário de Garanhuns (vivenciado em 1979), ocasião em que parte do palco desabou, porém sem feridos, mas que proporcionou um grande susto aos presentes. Solon também anunciou a apresentação de Luiz Gonzaga, também na festa do Centenário, e entrevistou o Rei Pelé, por ocasião do lançamento do relógio Nortex-Pelé, da Hora Norte, fábrica instalada nos anos 70, aqui em Garanhuns.

Ainda de acordo com o Blog Arlete Santos Notícias, o corpo de Solon Gomes está sendo velado no Velório Suissa, na Avenida Simôa Gomes, bairro Heliópolis. O sepultamento será realizado as 16h, no Cemitério São Miguel. O Prefeito Izaías Régis (PTB) decretou luto oficial de três dias no Município.

(Reportagem de www.blogdocarloseugenio.com.br e imagens do acervo pessoal de Solon Gomes/Divulgação)

Postado Por: Paulo Fernando