ARENA SOCIAL COHAB 1 SERÁ INAUGURADA NESTA QUARTA-FEIRA (4)

terça-feira, 03 de julho de 2018

Por conta da legislação eleitoral, a inauguração da Arena Social Cohab 1, localizada nas imediações da Creche Lar da Criança Santa Maria, no bairro Severiano de Moraes Filho, antes prevista para o dia 14, acontecerá nesta quarta-feira, (4). Trata-se de uma quadra de esportes, que foi construída através de parcerias e contou com a participação de membros daquela comunidade, através de mutirões.

A Prefeitura de Garanhuns firmou uma parceria junto a ONG Mundial Love Fútbol, que com recursos da Lei de Incentivo aos Esportes Estadual, da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, captados junto a empresa Home Center Ferreira Costa, viabilizou, juntamente com a comunidade, a construção de uma quadra medindo 15×30 metros naquela localidade. “A Prefeitura cedeu o terreno; contribuiu na formatação e na liberação das licenças referentes ao projeto e arcará com as despesas de iluminação elétrica quando do funcionamento daquele espaço”, comentou o prefeito Izaías Régis.

Além da quadra de esportes, a comunidade também contará nos próximos dias com uma pista de cooper com cerca de 200 metros de comprimento; uma área para prática de esportes de areia e a instalação de bancos em alvenaria, bem como ações de jardinagem.

“Todas as luminárias ao redor da praça foram substituídas por led e também vamos reforçar a iluminação no interior daquele espaço público”, registrou Izaías, que complementou: “também já determinei a compra e instalação de um playground com brinquedos para as crianças e equipamentos de ginástica, a exemplo daqueles instalados no Parque Euclides Dourado, para adultos e idosos. Serão entregas pontuais. A quadra de esportes será entregue nesta quarta; a pista de cooper, os espaços de convivência e a quadra de areia ainda neste mês e os equipamentos posteriormente, pois estamos realizando os processos licitatórios para a aquisição”, pontuou o gestor.

Postado Por: Paulo Fernando