PREFEITURA DE LAJEDO INAUGURA REFORMA, MODERNIZAÇÃO E AMPLIAÇÃO DO ABATEDOURO PÚBLICO MUNICIPAL

segunda-feira, 25 de junho de 2018

A Prefeitura de Lajedo inaugurou neste domingo, 24, feriado de São João, a reforma, modernização e ampliação do abatedouro público de Lajedo. O matadouro José Cosme da Silva tinha sido fechado na gestão do ex-prefeito e passou por grande reforma para então reabertura. O prefeito Rossine recebeu uma multidão junto ao governador Paulo Câmara, o deputado estadual Álvaro Porto e o deputado federal André de Paula.

O Abatedouro Público de Lajedo vai atender, de início, o município beneficiando diversas famílias que vivem do trabalho como marchantes, fateiras e boiadeiros. Depois de muita dificuldade, após a interdição em 2012, a população que precisava abater os animais em cidades vizinhas, voltará a usufruir do que de direito lhe pertence. “Todos esses anos em que o matadouro estava sendo reformado, o prefeito Rossine sempre nos ajudou como pôde no deslocamento e fornecimento de transporte para nós marchantes e as fateiras”, contou Maria Aparecida (Tida), que trabalha como fateira há 45 anos.

Muito aplaudido pelo povo, o prefeito de Lajedo, em seu discurso afirmou que houve muita determinação, incansáveis viagens à Recife para chegar a esse dia da inauguração. Mas cumpriu a palavra e reabriu o matadouro de Lajedo, fonte de renda para a região. Os deputados Álvaro Porto e André de Paula elogiaram fervorosamente a insistência do gestor lajedense que não descansou até trazer de volta o brilho dos olhos daqueles que mais esperavam ver esse matadouro funcionando.

Antes da inauguração, os lajedenses festejaram a reabertura do matadouro com um grande churrasco oferecido pelos marchantes no bairro do Socorro.

Postado Por: Paulo Fernando