EM GARANHUNS, ARENA SOCIAL COHAB I SERÁ ENTREGUE EM JULHO

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Prefeitura construirá Pista de Cooper; Quadra de Areia e Equipamentos de Convivência em torno do Espaço

O Prefeito Izaías Régis, juntamente com o Vice-prefeito Haroldo Vicente, estiveram visitando na tarde desta quarta-feira, dia 20, as obras de construção da Arena Social Cohab 1, localizada nas imediações da Creche Lar da Criança Santa Maria, no bairro Severiano de Moraes Filho. A ação é fruto de parcerias e conta com a participação de membros daquela Comunidade.

A Prefeitura de Garanhuns firmou uma parceria junto a Organização não Governamental Mundial Love Fútbol, que com recursos da Lei de Incentivo aos Esportes Estadual, captados junto a empresa Ferreira Costa Center, vem viabilizando, juntamente com a comunidade, a construção de uma quadra medindo 15×30 metros naquela localidade. “A Prefeitura destinou o terreno; contribuiu na formatação e na liberação das licenças referentes ao Projeto e arcará com as despesas de iluminação elétrica quando do funcionamento desse Espaço. Estamos muito felizes em participar dessa ação e já estamos mantendo entendimento para realizarmos outros projetos”, comentou Izaías.

Ainda durante a visita as obras, o Prefeito determinou a construção de uma Pista de Cooper com cerca de 200 metros de comprimento; uma área para prática de esportes de areia e a instalação de bancos em alvenaria, bem como ações de jardinagem. “Todas as luminárias ao redor da Praça foram substituídas por Led e também vamos reforçar a iluminação no interior daquele espaço público”, registrou Régis, que complementou: “também já determinei a instalação de equipamentos de ginástica, a exemplo daqueles instalados no Parque Euclides Dourado”, complementou Izaías, que, em comum acordo com a comunidade e membros da Love Fútbol, definiu para o próximo dia 14 de julho, a data de inauguração, tanto da quadra, como dos equipamentos públicos, com exceção da academia, já que a aquisição demandará um prazo maior.

As secretarias de Juventude, Esportes e Lazer; Serviços Públicos e Obras; Planejamento; Infraestrutura e Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente participam do Projeto.

LOVE FÚTBOL –  A Arena Social Cohab 1 um dos projetos da Love Fútbol em Pernambuco e integra a lista de várias ações espalhadas pelo Mundo. A Organização não Governamental, que nasceu há onze anos nos Estados Unidos, cria espaços esportivos comunitários que funcionam como catalisadores de mudanças sociais sustentáveis. O trabalho é realizado em conjunto com os Órgãos Governamentais, Patrocinadores; Moradores e Voluntários das comunidades parceiras, que juntos constroem estruturas de baixo custo e alto impacto social.

Postado Por: Paulo Fernando