PREFEITURA DE LAJEDO INICIA PROGRAMA ARTESÃO DE SUCESSO COM PALESTRAS GRATUITAS

terça-feira, 19 de junho de 2018

A Prefeitura de Lajedo através da Sala do Empreendedor começou hoje, 19, uma programação que traz cursos gratuitos até o mês de novembro para vários setores de empreendimento na cidade. No Centro de Treinamento, foi feita uma consultoria com artesãos sobre o poder do design atrelado ao artesanato.

O objetivo da palestra do SEBRAE, parceiro da Prefeitura e da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico é encontrar o potencial mercadológico dos produtos artesanais. A consultora Ana Mota que é design de produto diz ensinar ao artesão como aproveitar a sazonalidade para produzir peças que sejam mais vendáveis.

Um dos exemplos iniciais foi o biscuit. A participante pôde conferir dicas sobre o custo-benefício, como é ecologicamente correto, sustentável e o poder que as peças mais ricas em detalhes têm sobre o preço.

Ainda essa semana, em Lajedo, tem palestra também com o SEBRAE sobre como “Atendimento que faz diferença” destinada aos vendedores do comércio local. A palestra será feita na próxima quinta-feira, dia 21 às 19h no Colégio Normal.

Postado Por: Paulo Fernando