SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS REALIZA AÇÃO DE ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO ÚNICO

sábado, 16 de junho de 2018

Moradores do Sítio Cruz foram beneficiados nesta sexta-feira (15)

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), deu início nesta sexta-feira (15) a uma agenda de ações voltadas para atualização do Cadastro Único do Governo Federal em diversas localidades no município. A ação de hoje foi voltada para os moradores do Sítio Cruz; que também usufruíram de orientações acerca do Benefício da Prestação Continuada (BPC Idoso e Pessoa com Deficiência).

Durante a ocasião, que contou com a presença da titular da pasta, Célia Sobral, os servidores da SASDH também realizaram ações educativas voltadas para o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, que acontece no dia de hoje. “É mais uma alternativa que temos, para chegar até a população que reside na área rural do município e tem alguma dificuldade de ir até o atendimento oferecido nos Cras’s. A ideia é passar por outras localidades e beneficiar o máximo de pessoas possível”, afirmou a titular da pasta, Célia Sobral.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos reúne os dados de mais de 29 mil Famílias cadastradas. Os Centros de Referência em Assistência Social são a principal porta de entrada para os que desejam se cadastrar e atualizar o cadastro. O serviço funciona de 08h às 14h. Aqueles que forem aos Cras’s para realizar o agendamento do cadastro único devem estar munidos de algum documento de identificação, bem como o de outras pessoas da família.

Cadastro Único — A ferramenta é essencial para que a população possa ter acesso a programas como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social, Isenção de Taxa de Concurso, IDJovem, entre outros. Por isso é essencial que os inscritos mantenham atualizadas as informações do Cadastro Único do Governo Federal. Por meio da ferramenta é possível identificar as pessoas que realmente necessitam de políticas públicas sociais.

 

Postado Por: Paulo Fernando