PROFISSIONAL QUE ATUA NO SETOR DA COVID-19 DO DOM MOURA DENUNCIA DISCRIMINAÇÃO E FRACA ALIMENTAÇÃO PARA PLANTONISTAS

quinta-feira, 04 de junho de 2020

Profissionais que atuam na linha de frente do tratamento de pacientes com COVID-19 no Hospital Regional Dom Moura entraram em contato com o Portal Agreste Violento para denunciar falhas na alimentação e discriminação por parte de companheiros de trabalho na Unidade.

Uma profissional que atua no setor da UTI/SRAG (Sindrome Respiratória Aguda Grave) enviou imagens do café da manhã servido no Regional Dom Moura, composto apenas por um pão sem qualquer recheio e batata doce.

O café da manhã após trabalhar 24 horas para os funcionários do setor COVID-19. Mais que desumano,Temos o direito do mínimo de dignidade” Além de faltar profissionais e os que ficam estão sobrecarregados, falta de humanização, e os coordenadores e gerentes nada fazem, mesmo tendo reclamações diárias.

Ainda segundo a Profissional, os casos de descriminação são constantes na Unidade, com funcionários que não atuam no setor de tratamento dos pacientes da COVID-19, buscando ficar longe daqueles que trabalham na linha de frente da doença que já matou, até ontem, 57 pessoas aqui no Agreste Meridional.

Postado Por: Paulo Fernando