GARANHUNS CONFIRMA MAIS 20 CASOS DE CORONAVÍRUS

terça-feira, 26 de maio de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram confirmados, nesta terça-feira (26), 20 casos de Covid-19, em Garanhuns. As pessoas que testaram positivo para Covid-19 estão em fase de isolamento/tratamento, e permanecem sob o monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde.

O boletim registra ainda a recuperação de 11 pessoas que cumpriram o período de isolamento/tratamento, e não apresentam mais sintomas da doença. 24 casos foram descartados, após resultado de testagem laboratorial, e 24 casos seguem aguardando resultado, para posterior confirmação ou descarte da Covid-19.

Atualmente Garanhuns tem 167 casos confirmados de Covid-19. Deste total 12 pessoas vieram a óbito, 75 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 80 pessoas que foram confirmadas com Covid-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. Ao todo, 144 casos já foram descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população permaneça em casa! Se for necessário sair, faça o uso de máscara, lembrando também dos cuidados com a higiene. Todos aqueles que não estão envolvidos com os serviços essenciais devem cumprir as medidas de distanciamento social, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias.

Postado Por: Paulo Fernando