PREFEITO DE ÁGUAS BELAS ANUNCIA REAJUSTE SALARIAL DE 12,84% PARA PROFESSORES

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

A partir desse mês os professores da rede municipal de ensino de Águas Belas passam a receber o salário com reajuste de 12,84%, saindo dos R$ 2.557,74 para 2.889,24, seguindo o novo piso nacional da classe. O anúncio foi feito pelo prefeito do município, Luiz Aroldo, em suas redes sociais na última sexta-feira (21).

“Sancionei hoje a lei complementar número 149/2020 que garante reajuste salarial de 12,84% para os professores da rede pública municipal”, publicou Luiz Aroldo em seus perfis no Facebook e Instagram.

Com essa ação, Águas Belas se torna um dos primeiros municípios do Agreste Meridional a garantir aumento para os profissionais do magistério. Além do salário reajustado, os professores também vão receber este mês o retroativo referente a janeiro.

“Entendemos que a educação só avança com a modernização da infraestrutura escolar e com a valorização dos nossos educadores”, destacou o prefeito.

Trabalho reconhecido em Pernambuco

A gestão do prefeito Luiz Aroldo na área da educação vem sendo reconhecida estado afora. Em outubro de 2019, a ONG Liberdade Pernambuco publicou o Ranking dos Prefeitos do estado. Nele, Luiz Aroldo ficou em 10º lugar no quesito educação.

Construção de escolas na zona rural

A educação de Águas Belas nunca recebeu tanto investimento para construir escolas. São mais de R$ 10 milhões aplicados. Na região de Tanquinhos, os moradores da Serra Preta, Jacaré, entre outros, estão ansiosos para receber a escola do alto da serra do Jilú. A unidade conta com três salas de aula e está prevista para ser entregue no próximo mês.

No agora distrito Beldroega, o prefeito Luiz Aroldo deu ordem de serviço para a construção de uma escola padrão FNDE, com 12 salas de aula, refeitório, laboratório, quadra poliesportiva, entre outros. A expectativa é que a obra inicie nos próximos dias, com o serviço de terraplanagem.

O Morro do Galo, como é conhecida a região, também vai ganhar uma escola no mesmo molde da Beldroega. O projeto já foi aprovado pelo FNDE e, em breve, Luiz Aroldo deve assinar a ordem de serviço.

Já no sítio Balanças, o prefeito está construindo um grupo escolar com duas salas de aula. A obra está em andamento.

Escolas reformadas e climatizadas

As seis principais escolas municipais passaram por reformas. Colégio Municipal, Elisa Cabral e Leonízio Duarte (na zona urbana); Manoel Francisco (Curral Novo), São João Batista (Garcia) e José Bezerra (Campo Grande), todas receberam melhorias. Entre elas, a instalação de ar condicionado em todas as salas, oferecendo mais conforte e comodidade para os alunos e educadores.

“Acredito que a educação é o caminho para capacitar os cidadãos e nos levar ao crescimento enquanto coletivo, enquanto sociedade”, destaca Luiz Aroldo.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando