FILHO CONFESSA QUE PLANEJOU ASSALTO QUE TERMINOU COM A MÃE MORTA COM TIRO NA CABEÇA E O PAI BALEADO

sábado, 11 de janeiro de 2020

As suspeitas dos moradores de Canhotinho no Agreste de Pernambuco, da participação do filho no assalto a casa pais, se confirmaram no fim da tarde desta sexta-feira (10).

Frio, Gabriel Martins de Melo, planejou o assalto que terminou com sua mãe assassinada com um tiro na cabeça e o pai alvejado na nuca.

Na noite da última quinta-feira (9), Josenildo Martins de Melo, de 49 anos, chegava em casa após um dia de trabalho, quando a esposa Mineia Silvania da Silva, de 47 anos, abriu o portão pra que ele guardasse o veículo que usa para trabalhar no transporte de passageiros.

O casal foi rendido por três elementos armados, Mineia foi amarrada e os assaltantes queriam dinheiro, sob grave ameaça as vítimas chegaram a entregar uma quantia em dinheiro, um aparelho celular e um notebook.

Na fuga os assaltantes efetuaram disparos de arma de fogo, Mineia foi atingida na cabeça e morreu amarrada na sala, o esposo foi atingido na nuca.

Josenildo sobreviveu, foi socorrido para o hospital local e transferido para o Hospital da Restauração, em Recife.

Josenildo e Mineia, foram vítimas de um plano arquitetado pelo filho adotivo, Gabriel Martins, planejou o assalto e ficaria com metade dos dez mil reais que sabia que o pai guardava em casa, os planos dele não saíram como planejado, o assalto deveria acontecer nesta sexta-feira (10), para não dividirem o dinheiro com Gabriel, os comparsas foram um dia antes e o plano dele deu errado.

Durante o levantamento do local do crime na noite da quinta, Gabriel estava no local, moradores de Canhotinho disseram que ele chorava copiosamente, já nesta sexta-feira, chegou a conceder entrevista para uma emissora de televisão, onde lamentou a morte da mãe

No fim da tarde, Gabriel confessou sua participação no crime, foi autuado em flagrante e será encaminhado para audiência de custódia.

A equipe do Delegado Helianthus Bezerra, trabalha para prender os executores do crime, Mineia foi sepultada sob forte comoção no fim da tarde desta sexta e Josenildo segue internado na Restauração.

Postado Por: Paulo Fernando