AMSTT E DNIT SE REÚNEM PARA DEBATER PROJETOS DE INSTALAÇÃO DE SEMÁFOROS NA BR-423

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Ação visa aumentar segurança em três trechos da rodovia. AMSTT segue formatando projetos para posterior avaliação do DNIT

Membros da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) se reuniram nessa terça-feira (10), em Garanhuns, para discutir a instalação de semáforos em três trechos da BR-423. Na ocasião, ficou acordado que os projetos passarão por ajustes e posteriormente a avaliação técnica de viabilização continuará sendo realizada. A expectativa é que em 2020 novidades sobre o trâmite sejam divulgadas.

A proposta, pensada pelo governo municipal de Garanhuns desde o ano passado, é de implantar a sinalização semafórica no cruzamento da BR-423 com o bairro José Maria Dourado (Brahma), no cruzamento da BR-423 com a área próxima ao Castelo de João Capão (atrativo turístico) e no cruzamento entre a referida BR com a concessionária Honda.

De acordo com o presidente da AMSTT, Elielson Pereira, a medida de instalar semáforos em áreas de extensas rodovias aprimora a segurança de condutores e pedestres. “São áreas urbanas integradas, ou seja, de grande circulação não só de veículos, mas também de pedestres. A nossa ideia, desde 2018, é fazer com que esses projetos se tornem realidade em benefício da população”, completa.

Ontem (10), durante mais uma reunião do trâmite de instalação dos semáforos, estiveram presentes, além do presidente da AMSTT, Elielson Pereira, o chefe de Serviço da UL Caruaru do DNIT, Lincolin Oliveira; o secretário-executivo da AMSTT, Adilson Sulene; o vereadores Gil PM e Tonho de Belo, a gerente de Engenharia de Tráfego e Sinalização da AMSTT, Germana Ferro; a engenheira de Operações do DNIT, Eduarda Motta; Kelvin Cavalcanti, da UL Arcoverde; Alexandre Paulino, da UL Arcoverde; e Júlio Vinícius, engenheiro da JBR Engenharia.

Postado Por: Paulo Fernando