CARGA DE MADEIRA IRREGULAR DO PARÁ É APREENDIDA EM SERTÂNIA

segunda-feira, 02 de dezembro de 2019

Caminhão que transportava a mercadoria realizou um percurso diferente do que havia sido previsto

Uma carga de madeira irregular do Pará foi apreendida na noite de sábado (30), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. O motorista, de 40 anos, não declarou parte da carga na Nota Fiscal e desviou da rota prevista para a entrega da mercadoria.

A abordagem foi realizada na unidade da PRF de Cruzeiro do Nordeste, localizada no quilômetro 279 da rodovia. Durante a abordagem, os policiais verificaram que a Nota Fiscal apresentava um total de 35 m³ de madeira, mas foi constatado o transporte de 43 m³.

O motorista informou que iria levar a carga até Caruaru e de lá outro motorista entregaria em um destino desconhecido. Mas o percurso da madeira presente na Nota Fiscal indicava que a carga havia saído de Medicilândia, no Pará, em direção a Itaitinga, no Ceará.

Uma equipe da Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH) foi até o local da abordagem e encaminhou o caminhão até a sede do órgão no Recife, para a continuidade dos procedimentos legais.

Postado Por: Paulo Fernando