FESTA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO FOI SUCESSO TOTAL EM JUPI

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Um dos mais significativos eventos religiosos da região, a tradicional Festa da Padroeira de Nossa Senhora do Rosário, foi realizada na última semana em Jupi

A festividade que incluiu intensa programação religiosa e artística, se estendeu até o domingo 13 de outubro, com destaque para a já conhecida quermesse – Que além das barracas de alimentos e bebidas, este ano contou com a participação de artistas da terra, entre eles Cal Lima, Zezinho de Calçado, Sara Luz entre outros… que se apresentaram no palco montado pela prefeitura, entre os dias 04 a 09 de outubro.

Um momento histórico fez parte da festa desse ano, na segunda-feira (07/10), dia da Virgem do Rosário, aconteceu a primeira ordenação diaconal permanente na Paróquia. A ordenação do novo diácono Reinaldo Gomes.

Na quinta-feira dia (10), a banda Católica Cantores de Deus abriu a programação de shows da Festa da Padroeira.

Na sexta-feira (11), foi a vez de Aduílio Mendes e Cavaleiros do Forró, que lotaram a Praça do Rosário.

No sábado (12), Ciel Rodrigues e Gil Mendes agitaram uma multidão na última noite de shows.

“A Festa da Padroeira é um grande evento de confraternização para a família, reunindo moradores da comunidade e também recebe turistas de várias cidades do Brasil”, destacou o prefeito Marcos Patriota que esteve presente com sua esposa a 1ª dama e secretária de assistência social Fabiana Quintino. “É uma das mais expressivas comemorações religiosas da nossa região, uma verdadeira festa com grandes momentos de alegria, reflexão e exercício da fé”, ressaltou.

Também esteve presente a vice-prefeita Rivanda Freire e demais autoridades municipais entre elas vereadores, secretários, diretores e destaque para o ex-ministro da educação Mendonça Filho e Cadu jogador sub 17 do clube Náutico que esteve presente prestigiando com sua família a última noite de shows na Praça do Rosário.

O encerramento foi no domingo com a tradicional procissão e logo em seguida o bingo beneficente em pro da Paroquia do Rosário.

(Com informações de Guilherme JG, da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando