EX-PREFEITO DE GARANHUNS ELOGIA MODELO ADMINISTRATIVO DE JABOATÃO

terça-feira, 20 de agosto de 2019

O prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, o ex-prefeito de Garanhuns, Silvino Duarte, e o deputado federal Fernando Rodolfo se reuniram, nesta segunda-feira, e a pauta girou em torno de experiências em gestões municipais. Silvino governou o município do Agreste entre os anos de 1997 e 2004 e, na época, planejava criar um centro administrativo. “Este Complexo Administrativo que Anderson instalou em Jaboatão é um modelo extraordinário. Por isso, marquei uma audiência com ele para conhecer essa experiência exitosa”, ressaltou.

Silvino disse que a diferença entre o modelo implementado em Jaboatão e o tradicional, é que o servidor se sente no processo do governo. “Os funcionários trabalham na mesma área, juntos. Isso facilitar a tomada de decisões. Não é a toa que a gente ouve falar tão bem desse Complexo Administrativo”, comentou o ex-prefeito, lembrando que, na sua gestão, o funcionalismo municipal também foi muito valorizado.

Na conversa com o prefeito Anderson Ferreira, Silvino lembrou de ações e obras importantes que realizou em Garanhuns, citando a construção da Praça Mestre Dominguinhos, onde acontece o Festival de Inverno e o Festival Dominguinhos, entre outros eventos. “Foi também na nossa gestão que criamos o aterro sanitário, construímos 22 postos de saúde e o Centro de zoonoze”, contou.

Anderson Ferreira assinalou a importância de conversar com Silvino Duarte, pelo respeito que ele conquistou da população de Garanhuns e a liderança que exerce no Agreste. “Silvino foi prefeito por dois mandatos e ainda hoje os moradores de Garanhuns confiam nele, porque ele correspondeu com trabalho e até hoje a sua administração é lembrada. Assim como Silvino quis conhecer as nossas experiências administrativas, eu também quis saber dele o que foi feito de importante em Garanhuns que pode ser implementado em Jaboatão. Foi uma excelente troca de informações”, disse o prefeito jaboatonense.

Postado Por: Paulo Fernando