III ROMARIA DE TODOS LEVA MAIS DE 1.700 FIÉIS DE ÁGUAS BELAS AO JUAZEIRO DO NORTE, NO CEARÁ

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Com recorde de público, mais de trinta ônibus e com duas equipes de apoio, uma da saúde e outra de mecânicos, a III Romaria de Todos teve início na manhã desta quinta-feira (18), em Águas Belas. Mais de 1.700 fiéis seguiram viagem para o Juazeiro do Norte, no Ceará. O evento é organizado pela Prefeitura de Águas Belas, por meio da Assistência Social.

A despedida dos romeiros começou com o tradicional cântico do romeiro Gilberto, na Academia das Cidades. Em seguida, foi a vez do pároco da Paróquia São Sebastião, Alaércio, dar as bênçãos aos romeiros, que se alimentaram antes de partirem rumo à terra do santo padre.

Usando uma batina preta e com os pés descalços, a estudante Maria Vitória, de 17 anos, conta que está indo ao Juazeiro pela primeira vez para pagar uma promessa de muitos anos. “Estou indo porque nasci com uma deficiência muito grande no lado direito do corpo, minha mãe fez uma promessa e melhorei quando tinha três anos de idade”, disse.

Ela comenta ainda que vai “cortar o cabeço lá” e que voltará “com um vestido azul e descalça novamente”.

Já a agricultora Carmilane Pereira de Carvalho, 58, está indo pela segunda vez. Ela comenta que o motivo da viagem também é o pagamento de uma bênção conseguida. “Meu filho sofreu uma acidade, perdeu massa encefálica e ficou em coma por muitos dias. Fiz a promessa de que se ele melhorasse, eu entraria na Igreja Nossa Senhora das Dores de joelho”, explicou.

Para o prefeito Luiz Aroldo, a Romaria de Todos proporciona momentos de devoção e alimentação do espírito. “A Romaria nos dá a oportunidade para que possamos agradecer, renovar nossa fé e esperança em Deus.”

A III Romaria de Todos vai até o sábado (20, quando os romeiros começam a retornarem para Águas Belas. Nesta sexta-feira (19), no entanto, uma série de atividades está prevista para acontecer, entre elas, a visita ao horto do padre Cícero.

Postado Por: Paulo Fernando