sábado, 08 de junho de 2019

Qualificar os Jovens de Garanhuns, possibilitando a geração de renda e a inserção deles no Mercado de Trabalho. Essa é a meta do projeto Preparando o Futuro, desenvolvido pelo Governo Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, que neste mês vai contemplar 30 Jovens, com idades entre 16 e 29 anos, com o curso de Design de Sobrancelhas, de forma inteiramente gratuita.

O Curso, na modalidade presencial e de qualificação, tem uma carga horária de 20 horas e será ministrado no Laboratório de Beleza do SENAC/Garanhuns. “Trata-se de um curso intensivo, que repassará métodos e técnicas de Design de Sobrancelhas, segmento que vem crescendo muito e que possibilita a geração de renda imediata, seja através de atendimentos em domicílio; na própria casa da profissional ou em salões de beleza”, registra secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.

SE LIGUE NO LOCAL E HORÁRIO DAS INSCRIÇÕES – Para efetivar a inscrição é necessário comparecer nessa quarta-feira, dia 12, das 8 às 10h, na Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, que funciona no Parque Euclides Dourado. É preciso estar munido de cópias dos seguintes documentos: RG; CPF; Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade (pode ser uma declaração escolar). As Senhas de Atendimento serão distribuídas às 6h, com as matrículas sendo realizadas a partir das 8h.

“Serão disponibilizadas 30 vagas para Jovens residentes em Garanhuns, com idades entre 16 e 29 anos, e que tenham concluído o Ensino Fundamental. Serão duas turmas de 15 alunos. A 1ª será ministrada entre os dias 17 a 25 de junho e a 2ª no período de 26 de junho a 2 de julho. As aulas serão ministradas das 13 às 17h”, pontua o Secretário, que complementa: “por conta do curto espaço de tempo entre a inscrição e o começo do Curso, os primeiros candidatos que comparecerem a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, munidos da documentação solicitada e que atendam aos requisitos, garantirão vaga nesse importante curso de qualificação”, pontua o titular da pasta de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.

SOBRE O PROJETO – O Preparando o Futuro vem sendo desenvolvido desde 2017 pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer. Através de parcerias com o Senai; Senac; Colégio Diocesano de Garanhuns e outras instituições privadas, a Ação já beneficiou mais de mil jovens, possibilitando a oferta de diversas vagas em cursos de qualificação profissional, bem como aulas preparatórias para o ENEM.

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

NOVO AGUAS BELAS

NOVO AGUAS BELAS