BARRAGENS CONSTRUÍDAS PELA PREFEITURA DE JUPI ESTÃO CHEIAS E SERVINDO A POPULAÇÃO

quarta-feira, 22 de maio de 2019

As chuvas que caíram no município de Jupi nos últimos meses, já deixaram 15 Barragens construídas pela prefeitura cheias, algumas transbordando de tanta água, e, já trazem benefício para a população rural.

‘ É água para muito tempo ‘ – As Barragens são de porte médio e cada uma tem capacidade de atender aproximadamente 80 famílias com água de gasto.

“ É um momento especial para a comunidade rural. Um dos principais objetivos do governo municipal foi alcançado: aumentar a reserva de água no município” afirmou o prefeito Marcos Patriota.

Para o diretor de recursos hídricos Fábio da Raposa. “ É a maior e melhor estruturação hídrica da história de Jupi, obrigado prefeito Marcos Patriota governo juntos para melhorar, por cuidar tão bem de nossa população, também agradeço a todas as associações rurais pela parceria e funcionários da secretaria municipal de agricultura que sempre esteve comigo de mãos dadas nessa luta”. Foram mais de 20 poços artesianos e 15 Barragens de médio porte espalhados nos quatro cantos do município, finalizou o diretor.

A Prefeitura de Jupi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com programa Água para todos , Governo do Estado e Diretoria de recursos hídricos do município de Jupi, realiza constantemente ações para minimizar os efeitos da estiagem. Como construção e limpeza de Barragens e perfuração de poços artesianos, são apenas algumas das iniciativas que beneficiam os moradores da zona rural do município.

(Com informações de Guilherme JG, da Assessoria de Comunicação)

Postado Por: Paulo Fernando