PROJETO DE INFORMÁTICA BENEFICIA ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE GARANHUNS

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Ação é uma parceria entre Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE/UAG), Universidade de Pernambuco (UPE) e Secretaria de Educação

Estudantes de escolas da Rede Municipal de Ensino estão sendo diretamente beneficiados com um projeto desenvolvido pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE/UAG), Universidade de Pernambuco (UPE) e Secretaria de Educação, por meio da Coordenação de Informatização Pedagógica ligada ao Núcleo de Ensino. O projeto “Informática nas escolas municipais de Garanhuns (PE): propiciando formação, acesso e inclusão digital” tem o intuito de promover acesso, introdução e inclusão digital de crianças, na faixa de 4 a 11 anos, em situações de vulnerabilidade social, à utilização de netbooks com softwares educativos em escolas que não possuem laboratório informatizado.

De acordo com a Secretaria de Educação, o acesso à informatização potencializará não só os processos de ensino e aprendizagem, mas também, em muitos casos, os primeiros contatos das crianças com essas tecnologias. O projeto vai passar por quatro escolas municipais e ficará a disponibilidade da instituição por um bimestre. Ao todo, são 20 netbooks.

A diretora de Ensino, Cláudia Oliveira, destaca a importância de introduzir a tecnologia como forma de potencialização do ensino. “Enquanto Secretaria de Educação, reconhecemos que o acesso a novas tecnologias pelos estudantes e professores potencializará não apenas os processos de ensino e aprendizagem, mas possibilitará em muitos casos, os primeiros contatos das nossas crianças com essas tecnologias. Dessa forma, o projeto atuará nas escolas com atividades direcionadas para atender diretrizes e metas específicas das turmas atendidas, com práticas que responderão aos objetivos da escola enquanto processo de ensino e aprendizagem”, finalizou.

Atualmente, os estudantes da Creche Reverendo Ezequiel Ventura do Santos estão participando do projeto. As próximas instituições a serem contempladas são as escolas municipais Padre Dehon, Monsenhor Tarcísio Falcão, Cabo Cobrinha.

Postado Por: Paulo Fernando