terça-feira, 19 de março de 2019

Mercadoria estava sobre uma carga de ferro, para tentar enganar a fiscalização

Um caminhão carregado com 3.146 pares de calçados falsificados foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça-feira (19), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O motorista, de 31 anos, informou que a mercadoria havia saído de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, e seria entregue em Natal, no Rio Grande do Norte.

O flagrante ocorreu durante uma fiscalização no quilômetro 99 da BR 423. Durante a abordagem, o motorista apresentou uma nota fiscal de 30 toneladas de ferro sílico, mas os policiais realizaram uma verificação na carroceria e encontraram também 386 caixas e 29 embalagens contendo tênis, sandálias e sapatênis, que imitam marcas famosas.

O motorista informou que iria receber 10% do valor dos calçados para realizar o transporte. Ele disse ainda que a empresa em que ele trabalha não sabe da prática dessa atividade.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns junto com o veículo e a mercadoria. Ele deve responder pelo crime previsto no artigo 190 do Código de Propriedade Industrial, que é previsto para quem importa, exporta, vende, oferece ou expõe à venda, oculta ou tem em estoque produto assinalado com marca ilicitamente reproduzida ou imitada, de outrem, no todo ou em parte. A pena é de um a três meses de detenção, ou multa.

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

JAILSON-AVIAMENTO-ABRIL-2019-AV

DROGARIA ABRIL

DROGARIA ABRIL

NOVO AGUAS BELAS

NOVO AGUAS BELAS