DELEGADO ALYSSON CÂMARA COORDENA OPERAÇÃO QUE RESULTA EM PRISÕES, APREENSÕES DE ARMA E DROGAS, EM SALOÁ

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Na tarde desta terça-feira (27), policiais civis da Delegacia de Saloá, sob o comando do Delegado Alysson Câmara, em razão de denúncias recebidas, deflagraram operação visando coibir a posse ilícita de armas de fogo e drogas no município, deslocando-se primeiramente ao Sítio Pau Ferro, na residência do popular conhecido por Valmir, sobre quem recaiam denúncias de que estaria mantendo ilegalmente em sua casa armas de fogo e drogas. Ao ser indagado sobre o teor da denúncia, o proprietário identificado por Valmir José de Barros, de 44 anos, inicialmente negou que mantinha qualquer arma ou drogas em casa, mas após uma minuciosa revista no local, foi encontrado um revólver calibre 44, de uso restrito, que estava escondido numa das gavetas da cômoda no quarto do suspeito, oportunidade em que a arma municiada com cinco cartuchos intactos foi apreendida pela equipe de policiais civis.

Ainda durante as diligências em torno da denúncia de posse de armas e drogas, descobriu-se que quem possuía drogas na verdade era um irmão de Valmir, identificado como Valdemilson José de Barros, apelidado de “Demir” de 49 anos, o qual confessou ser usuário de maconha há vários anos por problemas de saúde já que sofreria de dor nas articulações, ocasião em que levou a equipe até sua residência, naquele mesmo sítio, onde fez a entrega de aproximadamente 50 gramas da erva desidratada pronta para consumo, composta por partes do caule, folhas e sementes.

Na mesma operação, os policiais se dirigiram ao Sítio Imbuzeiro, também em Saloá, na residência do popular conhecido por “Mané”, sobre quem também recaíam denúncias de estar na posse ilícita de armas e drogas. Ao ser indagado sobre o teor da denúncia, o proprietário identificado por Manoel Lourenço da Silva de 39 anos, confirmou que mantinha em sua casa para sua defesa pessoal uma espingarda do tipo soca-soca e uma garrafada de maconha, material que foi localizado e apreendido pelos policiais.

Dando continuidade às diligências, a equipe se dirigiu a residência de outro popular conhecido por “Valmir da Casa de Farinha”, posteriormente identificado como Valmir Alves Coelho, de 45 anos, o qual foi flagrado na posse ilícita de uma espingarda de fabricação artesanal do tipo soca-soca carregada, que imediatamente foi apreendida pelos investigadores.

Após receberem voz de prisão, os presos foram encaminhados à Delegacia local, onde Valmir José de Barros foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito – crime inafiançável, razão pela qual será apresentado na Audiência de Custódia em Garanhuns, já o seu irmão Valdemilson. responderá a Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de posse de substância entorpecente.

Já os demais presos Manoel Lourenço da Silva e Valmir Alves Coelho, foram autuados em flagrante delito pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, vindo a pagarem fiança e responderão aos processos em liberdade.

Postado Por: Paulo Fernando