PREFEITURA DE LAJEDO FAZ AÇÃO EDUCATIVA PARA O SETOR DE TRANSPORTES EM PARCERIA COM SEST SENAT

quinta-feira, 08 de novembro de 2018

A Prefeitura de Lajedo trouxe nesta quarta-feira, 07, a unidade móvel do SEST SENAT com o Programa Prevenção de Acidentes. A ação é voltada para o setor de transportes e além de trazer atividades de conscientização para o trânsito, traz um leque de oportunidades para o setor. A Unidade esteve parte da manhã e da tarde na Praça de Eventos e contou com apoio da Guarda Patrimonial.

O público-alvo é primordialmente trabalhadores do setor de transporte como mototaxistas, uber, táxi, transportadoras, veículos de lotação, ambulâncias, caminhoneiros e etc. 12 instrutores estão acompanhando a Unidade que pertence a Caruaru e são 55 no Brasil fazendo a campanha nacional. “Fomos convidados pelo secretário de Agricultura, Diogo Quintino”, explicou o instrutor Gustavo Valença.

Com material gráfico e vídeos, a ação também oferece assistência odontológica, fisioterápica, psicológica e nutricional na sede do SEST ou ainda cursos por meio do SENAT. A técnica de campanhas e eventos explica que trabalhadores de empresas privadas de transporte ou autônomos com MEI têm inúmeras vantagens e benefícios como cursos de graça, serviços de saúde também para os dependentes como cônjuges e filhos. Além de incluir contribuição para o INSS.

Representando o prefeito Rossine que se preocupa com o trânsito da cidade e as melhorias e oportunidades que os empregados do setor podem ter, o secretário Diogo Quintino juntamente com a Secretaria de Defesa Social, informou aos participantes que o serviço é nacional, podendo o trabalhador ser atendido em qualquer uma das 190 Unidades do Brasil.

Postado Por: Paulo Fernando