POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO E APREENDE ARMAS EM PARANATAMA/PE

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Na madrugada desta quarta-feira (10), foi deflagrada a “Operação Perla” na cidade de Paranatama cujo objetivo era dar cumprimento a seis Mandados de Busca Domiciliar na área rural do município a fim de localizar armas de fogo possivelmente utilizadas na prática de crime de homicídio alvo da investigação realizada pela Polícia Civil.

Na residência de Nivaldo P. Silva foi localizado um revólver cal. 38; a posse ilegal ensejou sua prisão e autuação, com liberação mediante pagamento de fiança, segundo a PC.

Na casa de Júnior Pereira, o “Júnior Motor” foi localizado um revólver calibre 32, uma espingarda cal. 36, 22 cartuchos cal. 36, 5 munições cal. 32, uma cartucheira em couro, um casaco preto e uma gôndola militar. Este recebeu voz de prisão por posse ilegal de armas e munições, foi autuado e liberado mediante pagamento da fiança arbitrada, informou a polícia.

Já na residência de Renato Ferreira, de alcunha “Renato Moita” foi encontrado uma espingarda cal. 12, cano curto serrado e uma caixa com 20 munições do mesmo calibre. O acusado foi autuado com base no Art. 16 da Lei 10.826/03, sem arbitramento de fiança, sendo este após as formalidades legais, encaminhado a audiência de custódia.

De acordo com a Polícia Civil, os mandados foram expedidos no curso do inquérito policial n. 06.018.0150.00060/2017.1-1, o qual investiga a morte de Fernando P. da Silva.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Paranatama, sob comando da delegada titular Graça Canuto e contou com o apoio dos seguintes delegados: Alisson Câmara – delegado de Saloá; Paulo Bicalho – delegado de Capoeiras; Franklin Soriano – delegado de Caetés e Eric Costa – delegado do DHP/Garanhuns, bem como  suas respectivas equipes e de outros policiais que compõem a 18ª DESEC/GARANHUNS.

Postado Por: Jailson Ferreira