BUZINAÇO MOSTRA CRESCIMENTO DA CANDIDATURA DE SIVALDO

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Acompanhado de amigos, simpatizantes e eleitores, o ex-vereador Sivaldo Albino (PSB), realizou um grande buzinaço na noite do último sábado (22), aqui em Garanhuns. Percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade, a passeata marcou o momento de crescimento que vive a candidatura de deputado estadual de Albino. Nas ruas, o progresso eleitoral do socialista vem sendo identificado a partir das muitas manifestações de carinho que ele tem recebido. Ao passar com sua comitiva em alguns bairros neste sábado, grande parte da população saiu a porta de suas residências, para manifestar a alegria de ter Albino na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa. Sinais de coração, de abraço, além de beijos e punhos serrados, serviram de mostra ao apoio que ele conta no município. O apreço demonstrado a sua passagem foi tamanho, que por algumas ocasiões, a passeata teve de ser parada. O motivo: diversas pessoas fizeram questão de cumprimentá-lo, abraçá-lo, além de expor o reconhecimento pelo seu trabalho exercido na Câmara ao longo de quatro mandatos.

Mais importante aliado do Governador Paulo Câmara aqui em Garanhuns, Sivaldo disputa a eleição de 2018 numa dobradinha com João Campos. Candidato a deputado federal, João, é filho do ex-governador Eduardo Campos, e carrega consigo, como lema de campanha, a expressão: “Filho da Esperança”. O jargão, é uma alusão a frase de seu pai, manifestada há época de sua candidatura a Presidência da República em 2014, na ocasião de uma entrevista em que ele participou no Jornal Nacional, da Rede Globo. Na oportunidade, Campos estimulou os Brasileiros a se engajarem na construção de um país mais justo e soberano, dizendo: “Não vamos desistir do Brasil”.

Nome de peso – Empresário no segmento de combustíveis, Joctã Barros, atual Diretor da Junta Comercial de Garanhuns é um dos escudeiros de Sivaldo. Em outras épocas, a família do empresário apoiava mais timidamente as postulações de Albino. Com a aproximação entre o empresário e o candidato, Joctã construiu um apoio que se estendeu por todos os seus familiares. De acordo com ele, os Barros consideram importante eleger o socialista, haja vista ele ser um legítimo representante político de Garanhuns.

Outros apoios – Além de Joctã, outras figuras públicas declaram voto, apoio e integram um grande pelotão de aliados ao ex-gerente da casa civil; caso por exemplo, da atual gestora da Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional, Adelma Elias, do Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão, do vereador Tonho de Belo do Cal (PSDB), do ex-parlamentar garanhuense Eraldo Caxiado, do suplente de vereador, Nai de Siqueira (PSD), do gestor da Funase Garanhuns, Joacir Laurindo, e ainda de outras lideranças sindicais e comunitárias do município e da região Agreste Meridional.

Desfecho – Ao finalizar o buzinaço no bairro onde atualmente reside, a Vila do Quartel, Sivaldo mostrou um discurso alinhado com os interesses de Garanhuns. Disse que é hora da cidade refletir a importância de reaver uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Que construiu avanços importantes como vereador, e que como deputado, construirá ainda mais. Mencionou as conquistas do Governo Câmara e Eduardo Campos para Garanhuns, dentre elas o curso de medicina da UPE, a Escola Técnica Estadual, A UPAE, o PE Conduz, a construção da barragem do Cajueiro, o fortalecimento da GRE Agreste Meridional, a reforma e modernização do Dom Moura, as novas contratações de profissionais de saúde, as ambulâncias adquiridas para o hospital através de sua atuação (duas), e ainda os investimentos na área de segurança, que destinaram 80 novos policiais para o 9ª BPM, além de 8 novas viaturas e 12 motocicletas. Terminou dizendo que vive o seu melhor momento eleitoral. Que sente a acolhida de sua campanha nas ruas e que seguirá combativo pelos interesses de Garanhuns. “Não temos dúvidas que estamos no caminho certo. Fiz na Câmara, farei ainda mais e melhor na Assembleia. Por onde passamos temos notado que a partir 2019, iremos construir Um Novo Tempo para Garanhuns e região”, destacou ele.

(Com informações do Blog do Gidi Santos)

Postado Por: Paulo Fernando