terça-feira, 13 de março de 2018

A iniciativa é da Secretaria Municipal da Mulher em parceria com a Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

A Secretaria Municipal da Mulher, em parceria com a Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, está promovendo uma formação para policiais civis e militares na manhã e tarde desta terça-feira (13). O momento é realizado no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga) e tem a participação da instrutora de Violência Doméstica da Academia de Polícia e delegada da Mulher de Vitória de Santo Antão, Bruna Falcão.

O curso é direcionado a policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar e a delegados, escrivães e agentes da 18ª Área Integrada de Segurança (AIS), que abrange 20 municípios da região e tem Garanhuns como cidade polo. “A Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher busca realizar ações repressivas, preventivas e educativas sobre a violência de gênero. Diante dessa formação, nós vamos mudar o atendimento às mulheres vítimas de violência aqui na AIS 18 e aperfeiçoar ainda mais esse processo”, explicou o delegado Luiz Bernardo Moraes, da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns (18ª Desec).

A secretária da Mulher, Walkíria Alves, ressaltou a importância de realizar formações como essa. “A lei Maria da Penha é muito importante, mas não tem força para mudar toda uma cultura que está entranhada na nossa criação, no que a gente percebe o que é certo e errado. É muito difícil transformar isso, mas realizar essas formações é o primeiro passo para que as mulheres sejam acolhidas nos organismos de justiça de forma correta”, explica.

prefeitura de garanhuns julho 2018

prefeitura de garanhuns julho 2018

otica aquarios agreste violento

otica aquarios agreste violento

emancipacao aguas belas agreste violento

emancipacao aguas belas agreste violento