terça-feira, 13 de março de 2018

Espetáculo “Jesus, Alegria dos Homens” será realizado durante os dias 29, 30 e 31 de março

Durante os dias 29, 30 e 31 de março, será realizado em Garanhuns, o espetáculo “Jesus, Alegria dos Homens”, que chega este ano à sua 28ª edição. A tradicional encenação da morte e ressurreição de Jesus Cristo é realizada no Alto do Magano, iniciando sempre às 19h30min. O evento já é consolidado como um dos maiores espetáculos ao ar livre do interior de Pernambuco, e é realizado pela Associação Teatral Jesus Alegria dos Homens (Astejah) e conta com o apoio e patrocínio da Prefeitura de Garanhuns.

Envolvidos na produção e realização do evento, estão aproximadamente 150 pessoas, entre equipe técnica e atores. A encenação é dividida em aproximadamente 25 cenas bíblicas, executadas em 1h10min. De acordo com a Astejah, a expectativa é que aproximadamente 6 mil pessoas compareçam ao Alto do Magano, durante os três dias.

Os ensaios tiveram início há mais de um mês, tendo o ator Henrique César no papel de Jesus Cristo pelo sexto ano consecutivo. O protagonista afirma que a expectativa se mantém desde a primeira apresentação. “A responsabilidade de viver o papel é grande. E para isso, empenho não falta, além dos ensaios na área cenográfica, pratico sempre minhas falas em casa”, declarou.

O “Jesus, Alegria dos Homens” conta com o patrocínio e apoio do Governo Municipal de Garanhuns, por meio de convênio com a Secretaria de Turismo e Cultura, que está disponibilizando este ano, 60 mil reais de patrocínio para a realização do evento. A prefeitura também oferece apoio logístico, com a execução dos trabalhos de infraestrutura na área da peça, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. E reforçando a segurança durante os dias do evento, com a atuação de guardas municipais disponibilizados pela Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT).

O fundador e diretor teatral do espetáculo, Gerson Lima, destaca ainda o envolvimento de todos os participantes para a realização do evento. “Muitos atores são veteranos. Mas ainda assim, contamos com a participação de todos nos ensaios semanais. Está tudo praticamente pronto para que o público possa acompanhar um espetáculo de rara beleza este ano”, finalizou.

drogaria

drogaria

prefeitura de garanhuns julho 2018

prefeitura de garanhuns julho 2018

otica aquarios agreste violento

otica aquarios agreste violento