CORRIDA DIA DE GARANHUNS REÚNE CERCA DE 400 ATLETAS. CONFIRA O RESULTADO FINAL DA PROVA

segunda-feira, 12 de março de 2018

Contando com a participação de cerca de 400 atletas, Garanhuns promoveu na manhã de ontem, dia 11, a Corrida Dia de Garanhuns. A prova de pedestrianismo foi disputada num percurso de cerca de 5km e em 6 categorias diferentes: até 18 anos; de 19 a 29 anos; de 30 a 39 anos; de 40 a 49 anos; de 50 a 59 anos e 60+, nos naipes masculino e feminino.

Entre os homens, o título da competição alusiva aos 207 anos de criação de Garanhuns ficou com o atleta Silvan Silva, que cruzou a linha de chegada com um tempo de 14 minutos e 19 segundos. Jhon Lennon Fabiano, ficou em 2º, e Carlos André Alves, em terceiro. Já entre as mulheres a campeã da prova foi a jovem Rosem Mayara, de 16 anos. Ele venceu ao corrida com um tempo de 20 minutos e 46 segundos, seguida de perto por Sandra Valéria Chaves (2ª) e Veridiana Alves Moura (3ª).

A Corrida Dia de Garanhuns foi uma realização do Governo Municipal de Garanhuns, através da AMSTT/Guarda Municipal; e das secretarias de Juventude, Esportes e Lazer; Saúde; Turismo e Cultura e da Secretaria de Comunicação Social. O evento contou com a parceria do SESC/Garanhuns; SESI; Bingo Corridas e da Federação Pernambucana de Atletismo, além do apoio da Iza Calçados; Formular – Farmácia de Manipulação; Vida Bella – Modas & Acessórios e da Unopar/Polo Garanhuns.

DANÇA, RECREAÇÃO, CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS  E AVALIAÇÃO FÍSICA – E dentro da programação do Dia de Garanhuns, vivenciada no Parque Euclides Dourado, também foram promovidas, em parceria com o Sesc/Garanhuns, ações de literatura, avaliação física e de recreação infantil. Um Festival de Dança, com Pabinho e Elves Lira, também movimentou a manhã de domingo no Parque Euclides Dourado. Já no período da tarde, o projeto Roda de Sanfona, assinado pela pasta de Turismo e Cultura, movimentou aquele espaço de lazer e esportes de Garanhuns.

Postado Por: Paulo Fernando