QUADRA DE ESCOLA MUNICIPAL É USADA PRA USO DE DROGA E ESCONDERIJO DE MARGINAIS

terça-feira, 06 de fevereiro de 2018

Agentes da Delegacia de Homicídios de Garanhuns realizaram buscas ao suspeito de praticar um homicídio na madrugada desta terça-feira (6), em Garanhuns. O local indicado pelas testemunhas do possível esconderijo do assassino seria a quadra abandonada da Escola Professor Letácio Brito Pessoa, no bairro da Boa Vista.

Durante as buscas ao criminoso foi percebido que a quadra vem sendo usada por elementos usuários de drogas que praticam crimes na cidade e se escondem nas dependências da quadra, principalmente nos restos dos cômodos que seriam os banheiros para uso dos atletas.

Amigos da vítima assassinada, que era homossexual, informaram a Polícia Civil que a quadra era usada por eles para encontros amorosos, assim como também poderem fazerem uso de entorpecentes e esconderem objetos roubados na cidade, por alguns dos frequentadores.

A testemunha pediu para que a Polícia Civil fosse fazer buscas nos banheiros da quadra, pois era lá o local que o assassino poderia está, devido frequentar o local diariamente, mas ao chegar na quadra ele não se encontrava.

Moradores da localidade também informaram estarem amedrontados com a frequente movimentação de pessoas suspeitas em torno da escola e de suas residências.

Em 18 de setembro de 2014, o site da TV Replay publicou o seguinte texto a respeito da referida quadra:

Garanhuns-PE: Construções de quadras poliesportivas avançam na cidade

“A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, está trabalhando para a melhoria na estrutura das escolas da Rede Municipal de Ensino. Atualmente, três instituições estão sendo contempladas com a construção de quadras poliesportivas, sendo elas cobertas e com vestiários. A iniciativa irá contribuir para a segurança e o conforto na prática de esportes e atividades físicas.

A quadra da Escola Professor Letácio Brito Pessoa, localizada no bairro Boa Vista, está sendo concluída. Todos os beneficiados do local já comemoram os benefícios dessa aquisição. A coordenadora do Programa Mais Educação, na instituição, professora Valéria Cristine, diz que antes o problema era devido à grande movimentação de veículos em frente à escola. “Nós ficávamos apreensivos porque tínhamos antes um campo muito aberto e as crianças ao saírem daqui corriam riscos, já que os carros muitas vezes passavam justamente nessa área. Agora essa quadra nos trará um grande alívio. Teremos mais facilidade em controlar as crianças e, assim, trabalhar melhor as práticas esportivas”, ressalta.

O aluno do 8º ano A, Fábio Henrique, de 12 anos, está muito feliz com a possibilidade de praticar mais esportes. Ele também se preocupa com a segurança dos seus colegas. “Antes a gente jogava em um espaço que não era tão protegido, agora com a quadra vai ser muito bom poder praticar esportes e exercícios com segurança”, comenta.

Além da Escola Professor Letácio Brito Pessoa, as instituições Silvino Almeida de Oliveira, do bairro Manoel Chéu, e a Escola Jaime Luna, localizada no bairro Dom Helder Câmara, estão sendo contempladas com a construção das quadras. O recurso para a execução das obras, que ultrapassa 1 milhão de reais é oriundo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).”

Passados mais de 3 anos, parece que a situação da quadra poliesportiva só evoluiu para o pior.

Postado Por: Jailson Ferreira