AÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA FEDERAL E MILITAR RESULTA NA APREENSÃO DE 51KG DE MACONHA, NO SERTÃO

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Ação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Militar de Pernambuco (1ª CIPM-Belém do São Francisco, 2ª CIPM-Cabrobó/PE), prendeu em flagrante, na noite do dia 15/11/2018, por volta das 19h, no Sertão pernambucano, Marcos Pereira da Silva, 36 anos, agricultor, natural e residente em Cabrobó/PE – (não possui antecedentes criminais).

A prisão aconteceu numa ação conjunta entre a Polícia Federal em Salgueiro/PE e Policiais Militares lotados na 1ª CIPM-Belém do São Francisco e 2ª CIPM-Cabrobó/PE, através de bloqueios e barreira policial numa atividade de rotina na BR 116, próximo à Cidade de Salgueiro/PE, localidade onde costumeiramente serve de passagem para o transporte de maconha tanto em veículos automotores como também através de ônibus interestaduais. As equipes de policiais após pararem e fiscalizar vários veículos se depararam com um veículo Fiat Strada de cor branca de placas OYP-9971- (ao ser feito um levantamento no chassi do veículo percebeu-se que ele havia sido roubado na cidade de Camocim de São Félix no dia 03/08/2017 e estava com a placa diferente da original). O veículo também passou por uma abordagem minuciosa e estava carregado apenas com banana, porém as investigações da Polícia Federal apontavam que ele também havia armazenado uma certa quantidade de maconha antes de sair do distrito de Murici-PE.

Após conversas com os policiais o suspeito acabou confessando que a maconha estava escondida numa estrada vicinal à 3 km do local onde foi realizada a abordagem, escondida entre a vegetação de caruá. Os militares se dirigiram até o local onde acabaram encontrando 05 sacos contendo em seu interior 50 pacotes de maconha, vindo a totalizar um peso bruto de 51kg.

Além da maconha e do veículo também foi aprendido um telefone celular com o suspeito. Em seu interrogatório MARCOS usou do seu direito constitucional de só falar em juízo e não deu detalhes sobre quem o contratou para fazer o transporte da droga que seria entregue no município de Água Fria-Recife/PE e pelo serviço receberia a importância de R$ 3.000,00 (três mil reais). A droga seria usada para abastecer pontos de venda de droga em Água Fria-Recife/PE já prevendo as festas carnavalescas,

Terminado os trabalhos de barreira policial e tendo sido a droga encontrada o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida levado para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro/PE, onde acabou sendo autuado pela prática do crime contido no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de entorpecentes) e artigo 180 do Código Penal (Receptação), e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Após a autuação, o preso realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal, foi encaminhado para a audiência de custódia, onde foi confirmada a sua prisão preventiva e logo em seguida foi conduzido para a Cadeia Pública de Salgueiro/PE, onde ficará à disposição da Justiça Estadual.

Fonte: Polícia Federal

Postado Por: Jailson Ferreira