RECREAÇÃO NO PARQUE: PROJETO É APROVADO E AÇÕES DE DANÇA E UMA CORRIDA PARA CRIANÇAS SÃO INSERIDOS NA PROGRAMAÇÃO

segunda-feira, 08 de janeiro de 2018

O Governo Municipal de Garanhuns vem oferecendo desde o último dia 2, uma nova opção de Lazer aos frequentadores do Parque Euclides Dourado. Trata-se da Recreação no Parque, que contempla crianças com idades entre 5 e 12 anos. A ação seguirá sendo promovida até o próximo dia 27, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, a partir das 15h30min.

“A repercussão tem sido a melhor possível. Estamos atendendo em média 60 crianças por dia, que participam de atividades diversas, como: caça ao tesouro, pula-pula, cabo de guerra, dança das cadeiras e uma série de outras brincadeiras tradicionais e inovadoras ministradas por Profissionais de Educação Física e monitores”, pontua o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, que coordena a iniciativa.

Além das brincadeiras, o projeto ainda reserva momentos de Dança e a promoção de uma Corrida para as Crianças. É que dentro do evento Recreação no Parque, o Governo Municipal de Garanhuns, em parceria com o grupo Monstros no Asfalto, promoverá a Corrida Kids de Férias. O evento é festivo e acontecerá no próximo dia 20, a partir das 15h30min, na alameda principal do Parque Euclides Dourado. Podem participar crianças com idades entre 5 e 12 anos, que disputarão a prova em percursos de 100; 200 e 300 metros.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer ou junto a membros do grupo Monstros no Asfalto, entre os dias 10 e 18 de janeiro, das 8 as 12h. “Teremos medalhas de participação para os 60 primeiros inscritos, assim como Medalhas para os primeiros colocados de cada categoria”, pontua Renata Rafaelle, uma das coordenadoras do Grupo Monstros do Asfalto. A Corrida Kids de Férias conta com o apoio da AMSTT; Guarda Municipal e da Secretaria de Saúde apoiam a realização.

RECREAÇÃO NO PARQUE SERÁ AMPLIADA – E diante da aprovação da população, o Governo Municipal de Garanhuns já planeja ampliar o projeto Recreação no Parque para as férias de julho e de janeiro de 2019, inclusive com maiores investimentos. “A ação deu tão certo que o Prefeito Izaías Régis já nos determinou que cadastrássemos o projeto no Portal de Convênios do Governo Federal, para que possamos pleitear recursos federais e ampliar essa ação nas férias de julho e de janeiro do próximo ano, inclusive inserindo atividades esportivas”, finaliza o secretário Carlos Eugênio.

Postado Por: Paulo Fernando